Zelensky: “Crimeia será novamente livre e segura”
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), condenou neste domingo (2) os ataques russos em Donetsk, no leste do país, e afirmou que todas as regiões...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), condenou neste domingo (2) os ataques russos em Donetsk, no leste do país, e afirmou que todas as regiões ocupadas pelas forças de Vladimir Putin serão libertadas.
Em discurso à nação, Zelensky lamentou as mortes de seis pessoas numa zona residencial de Kostiantynivka: “São pessoas comuns de uma cidade comum do Donbass”, disse, prestando “condolências à família e amigos”.
Ele também garantiu que as regiões de Donetsk, Lugansk e Kharkiv serão libertadas da ocupação russa, assim como a Crimeia “será novamente livre e segura”.
“Estes são apenas alguns exemplos de dezenas de ataques por dia. Só há uma forma de deter o terror russo, de restaurar a segurança em todas as nossas cidades e comunidades – da região de Sumy a Donbass, da região de Kharkiv a Kherson, da região de Kiev a Yalta. E esta é a vitória militar da Ucrânia. Não há outra forma e não haverá outra forma”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)