Nova regra fiscal é crível, diz Tebet
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (foto), disse que a nova regra fiscal, desenvolvida pelo Ministério da Fazenda e apresentada nesta quinta-feira (30) é "crível e transparente"...
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (foto), disse que a nova regra fiscal, desenvolvida pelo Ministério da Fazenda e apresentada nesta quinta-feira (30) é “crível e transparente”. Ela fala em entrevista coletiva na qual Fernando Haddad apresentou as bases da proposta.
“Eu já posso, pelo lado do Orçamento, afirmar para vocês, depois dos primeiros números já checados, que esta regra fiscal é crível, possível e que temos condições de cumpri-la”, disse a ministra. Segundo Tebet, os números serão novamente checados na próxima semana, quando a proposta for escrita e encaminhada ao Congresso Nacional.
Tebet disse que o foco principal é garantir um gasto publico de qualidade, zerando o déficit no ano que vem. “Por ser flexível, ela é crível”, ela continuou. “Ela é fácil de ser entendida e transparente, o que gera estabilidade e previsibilidade.”
O mercado não reagiu bem à proposta de início, mas os investidores parecem ter se acalmado com a palavras de Haddad.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)