Governo prorroga prazo para recadastramento de armas
O governo federal prorrogou, nesta quarta-feira (29), o prazo para que donos de armas recadastrem seus acervos no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal...
O governo federal prorrogou, nesta quarta-feira (29), o prazo para que donos de armas recadastrem seus acervos no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal. O prazo, que venceu no início deste mês, agora ficará aberto até o dia 3 de maio deste ano.
O decreto dá sobrevida a uma determinação do governo no primeiro dia de mandato, que instruiu o recadastramento de revólveres, pistolas e outros armamentos adquiridos principalmente após maio de 2019 — quando o governo de Jair Bolsonaro flexibilizou o porte de armas à população.
Em uma audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (29), marcada por polêmicas, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o foco será em colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) que estariam se valendo da sua autorização de compra para armar, legalmente, organizações como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)