Pacheco diz a Lula estar buscando “consenso” sobre MPs
Em nota sobre seu encontro com Lula, divulgada na noite desta terça-feira (28), Rodrigo Pacheco (foto) afirmou estar buscando um "consenso" com Arthur Lira na definição do rito das MPs (medidas provisórias) nas duas Casas do Congresso. ..
Em nota sobre seu encontro com Lula, divulgada na noite desta terça-feira (28), Rodrigo Pacheco (foto) afirmou estar buscando um “consenso” com Arthur Lira na definição do rito das MPs (medidas provisórias) nas duas Casas do Congresso.
O presidente do Senado quer que as MPs voltem a ser apreciadas como antes da pandemia da Covid, por comissões mistas de deputados e senadores. O presidente da Câmara é contra.
Mais cedo, Pacheco disse que o governo pode converter MPs em projetos de lei. O senador afirmou ainda ter prometido a Lula “celeridade” na apreciação do novo arcabouço fiscal e disse ter havido “reconhecimento mútuo” de que os juros no Brasil estão muito altos.
Leia, abaixo, a íntegra da nota do presidente do Senado.
“Reuni-me, nesta terça-feira, por mais de duas horas, com o presidente Lula. Na conversa, tratamos da tramitação das medidas provisórias e disse ao presidente que estamos trabalhando no encaminhamento da busca de um consenso. Também ressaltei ao presidente Lula que daremos celeridade devida ao arcabouço fiscal. Dentro disso, houve o reconhecimento mútuo de que a taxa de juros no Brasil está muito alta e afirmei ao presidente a importância de encontrarmos caminhos sustentáveis para a redução da taxa o mais rápido possível. Outro ponto da conversa foi em relação à regulação das redes sociais e de plataformas da internet, tema que será discutido pelo Congresso e que precisará do apoio do governo. Por fim, o presidente Lula renovou o convite para que eu integre a comitiva que irá à China, diante de uma nova perspectiva da visita ao país asiático.
Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)