Em meio a protestos, Netanyahu sobrevive a moção de censura
Mesmo pressionado por protestos, o governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), sobreviveu a uma moção de censura no Parlamento nesta segunda-feira (27)...
Mesmo pressionado por protestos, o governo do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), sobreviveu a uma moção de censura no Parlamento nesta segunda-feira (27).
Ele é acusado de querer implementar um governo autoritário com a reforma no Judiciário, que, por exemplo, prevê que as decisões do Tribunal Supremo fique sob a tutela do Parlamento. No fim de semana, Netanyahu demitiu o ministro da Defesa, Yoav Gallant, o primeiro membro da alta cúpula do partido governista Likud a se manifestar contra as medidas em discussão, o que aumentou a tensão no país.
A moção foi rejeitada por 59 parlamentares e aprovada por 53. Em uma segunda votação, 60 deputados votaram contra a moção de censura e 51 permaneceram a favor. Com isso, o Parlamento deu aval para que Netanyahu siga no cargo.
Apesar disso, os protestos continuam em Israel, fazendo inclusive com que o aeroporto de Tel Aviv, o principal do país, suspendesse suas atividades hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)