Ucrânia pede reunião da ONU para travar ‘chantagem nuclear’ de Putin
O governo da Ucrânia solicitou neste domingo (26) uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e pediu o fim da “chantagem nuclear” da...
O governo da Ucrânia solicitou neste domingo (26) uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e pediu o fim da “chantagem nuclear” da Rússia.
Em comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores ucraniano, Kiev diz esperar do Reino Unido, China, Estados Unidos e França “ações efetivas para combater a chantagem nuclear do Kremlin”.
“Exigimos que uma reunião extraordinária do Conselho de Segurança das Nações Unidas seja imediatamente convocada para esse fim”, acrescentou a diplomacia do país.
No sábado, Vladimir Putin anunciou por meio da imprensa estatal que fechou acordo com a Belarus, governada por Alexander Lukashenko, para posicionar armas nucleares táticas em seu território.
O autocrata russo alega que a medida não violaria os acordos de não proliferação nuclear, uma vez que os Estados Unidos posicionaram armas nucleares no território de aliados europeus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)