Lira se comprometeu com tramitação de MPs, diz Padilha
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, se comprometeu, em reunião com Lula, com a...
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, se comprometeu, em reunião com Lula, com a tramitação das medidas provisórias no Congresso.
“A conversa não entrou em detalhes sobre MPs, do rito e do calendário entre Câmara e Senado, mas reafirmou o bom diálogo com o presidente Lula, com o Executivo, respeito institucional. As pessoas têm que parar de procurar crise onde elas não existem”, afirmou Padilha em entrevista coletiva na noite de sexta-feira (24), após reunião entre Lula e Lira.
Na noite de ontem, Lira enviou ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pedindo que seja convocada uma sessão do Congresso Nacional para decidir sobre o impasse das MPs.
Como temos mostrado nos últimos dias, o presidente da Câmara e o do Senado estão em um cabo de guerra: o senador defende que as MPs voltem a ser analisadas por comissões mistas, com 12 senadores e 12 deputados, como prevê a Constituição.
Durante a pandemia da Covid, porém, o STF autorizou que o rito começasse na Câmara, e Lira não quer retornar ao modelo anterior. Hoje, Pacheco ordenou a “retomada imediata” das comissões mistas, o que deixou Lira furioso —o presidente da Câmara vê o dedo de seu arqui-inimigo Renan nessa decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)