Orlando Tosetto Jr. na Crusoé: “As preferências de Gilsinha”
Ultimamente se vem falando muito na Inteligência Artificial (assim mesmo, com maiúsculas, como se fosse nome de mulher: Inteligência Artificial de Souza) e nos seus milagres e maravilhas...
Ultimamente se vem falando muito na Inteligência Artificial (assim mesmo, com maiúsculas, como se fosse nome de mulher: Inteligência Artificial de Souza) e nos seus milagres e maravilhas, entre os quais um serviço online de bate-papo ou, segundo as minhas esmaecidas luzes, gerador de conversa fiada. Caso o amigo não saiba, e eu duvido que não saiba, na verdade esse gerador de bate-papo online pretende ser uma ferramenta e também um exemplo ou carranca de proa dos recursos e excelências da Inteligência Artificial. De Souza…
Pois bem: quis testar o “gerador de conversa” da Gilsinha e fui lá, mas descobri que, para conversar com ela, precisava criar uma conta. Confesso que não gostei nadinha da ideia de criar conta para poder conversar. Admito que é coisa de velho essa chateação com cadastro: a gente lembra de como era no tempo dos crediários e já sente aquela vertigem enjoada. Então, sendo eu velho, senti a tal vertigem: não criei conta, não falei com a Gilsinha, e decidi me escorar nos exemplos dos amigos que, mais pacientes ou jovens do que eu, criaram conta e bateram papo com a Gilsinha. E eis que os amigos descobriram que a Gilsinha tem lá suas limitações, seus pruridos, mas que, apesar disso, é inteligente sim.
Tomemos o caso da amiga que pediu à Gilsinha uma loa ao nunca assaz louvado senhor Presidente Atual. A Gilsinha…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)