Leonardo Barreto na Crusoé: “Muito grande para reformar”
"Um experiente consultor político de Brasília conta que, certa vez, foi procurado por uma empresa de software de administração contábil para uma conversa", diz Leonardo Barreto, na Crusoé desta semana...
“Um experiente consultor político de Brasília conta que, certa vez, foi procurado por uma empresa de software de administração contábil para uma conversa”, diz Leonardo Barreto, na Crusoé desta semana.
“O tema era a reforma tributária e o seu interesse era que ela não acontecesse porque os impostos no Brasil eram tão complexos que serviam como uma espécie de barreira para a entrada de concorrentes internacionais do ramo no país, que não conseguiam formatar seus produtos para atuar no mercado tupiniquim.”
“Não é mera figura de linguagem dizer que é impossível dizer a extensão da complexidade do sistema tributário brasileiro. Ele foi se expandindo e se diversificando ao longo de décadas a partir da ação de muitas forças que fizeram com que cada área de atividade econômica tenha, de fato, uma regra tributária específica para si. A lei formal, tal como está escrita, sempre tem alguma exceção, interpretação, regime especial, subsídio ou liminar que faz com que exista aqui ‘n’ sistemas de impostos.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)