Diogo Chiuso na Crusoé: “Politicídio”
Manifestantes franceses ameaçaram guilhotinar o presidente Emmanuel Macron na Praça da Concórdia, diz Diogo Chiuso, na Crusoé desta semana...
Manifestantes franceses ameaçaram guilhotinar o presidente Emmanuel Macron na Praça da Concórdia, diz Diogo Chiuso, na Crusoé desta semana.
“Parece um exagero, um paradoxo. Mas o povo francês é exagerado e paradoxal. Dizem que o general Charles de Gaulle acreditava ser impossível governar um país que tem mais de 300 tipos de queijo. Mas o que realmente se tornou impossível foi tentar convencer os franceses a aceitarem a reforma da Previdência.”
“Sem apoio político, Macron apelou a um dispositivo constitucional que lhe daria poder para aprovar a reforma ignorando o Parlamento. Parece inacreditável, o homem que fora eleito para evitar o autoritarismo do Reagrupamento Nacional (antiga Frente) de Marine Le Pen, agora é acusado de ser autoritário pela Assembleia Nacional – e pela própria Le Pen, que ainda acrescentou: ‘ele é mesquinho, não tem empatia!'”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)