Defesa de Bolsonaro entrega joias em Brasília
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL, foto) entregou hoje à sede da Caixa Econômica Federal em Brasília as joias dadas por autoridades sauditas a uma comitiva brasileira. A medida atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU)...
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL, foto) entregou hoje à sede da Caixa Econômica Federal em Brasília as joias dadas por autoridades sauditas a uma comitiva brasileira. A medida atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).
A informação foi confirmada por Paulo Cunha Bueno, advogado de Bolsonaro, ao G1. “Já estão entregues, já estão custodiadas aqui na Caixa”, afirmou ele. Trazidos em outubro de 2021, os itens não foram declarados à Receita Federal e, portanto, entraram no país irregularmente.
Também por decisão do TCU, Bolsonaro terá de entregar à Polícia Federal armas que recebeu da Arábia Saudita. Segundo Bueno, isso deve ocorrer ainda hoje.
“Para transitar com uma arma, você precisa ter autorização do Exército. A despeito da ordem do TCU, você precisa ter uma autorização do Exército. Está em processamento, acredito que saia ainda hoje”, disse o advogado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)