Greve no metrô: linhas seguem parcialmente paralisadas em SP
O Metrô de São Paulo iniciou um plano de contingência às 6h45 desta sexta-feira (24) para manter em funcionamento parcial três das quatro linhas paralisadas ontem. Funcionam no momento as linhas...
O Metrô de São Paulo iniciou um plano de contingência às 6h45 desta sexta-feira (24) para manter em funcionamento parcial três das quatro linhas paralisadas ontem. Funcionam no momento as linhas 1-Azul (de Ana Rosa a Luz), 2-Verde (de Alto do Ipiranga a Clínicas) e 3Vermelha (de Santa Cecília a Bresser- Mooca). A linha 15-Prata permanece fechada.
O governo Tarcísio de Freitas informou que apresentou, besta madrugada, uma proposta ao Sindicato dos Metroviários para encerrar a greve e permitir o retorno de 100% do efetivo às atividades. A assembleia dos metroviários começou às 7h e a tendência é de que eles aceitem a proposta.
“A proposta contempla o pagamento em abril de abono salarial no valor de R$ 2 mil e a instituição de Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024”, informou o governo.
Ontem, Metrô e sindicato chegaram a anunciar um acordo para liberar as catracas, mas uma decisão judicial proibiu a catraca livre e ordenou a volta dos metroviários ao trabalho,.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)