Briga das MPs: “A Câmara não tem ministérios indicados”, diz Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), subiu o tom ao responder a decisão dos líderes do Senado em manterem a defesa de reinstalação de comissões mistas para análise de Medidas...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), subiu o tom ao responder a decisão dos líderes do Senado em manterem a defesa de reinstalação de comissões mistas para análise de Medidas Provisórias.
“Eu recebi o apoio do PT, eu fiz acordos para ajudar o governo a governar, mantendo sempre uma postura equilibrada. Mas eu não tenho ministérios indicados. A Câmara não tem ministérios indicados. Portanto nós estamos tranquilos em relação a esta matéria sensível da reforma administrativa”, disse em coletiva nesta quinta-feira (23).
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é responsável pela indicação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Entre as preocupações do PT devido à briga das MPs está a medida provisória da reestruturação da Esplanada. Esta MP caduca no final de abril, caso não seja votada. O texto é responsável pelo desenho da atual estrutura do Executivo e caso perca a validade, o governo precisará retomar o desenho existente na gestão Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)