Moraes autoriza compartilhamento de documentos com o TSE em ação contra Bolsonaro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) autorizou nesta quarta-feira (22) o compartilhamento com o TSE de documentos do inquérito que apura os atos antidemocráticos, além do termo de depoimento do ex-ministro Anderson Torres...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) autorizou nesta quarta-feira (22) o compartilhamento com o TSE de documentos do inquérito que apura os atos antidemocráticos, além do termo de depoimento do ex-ministro Anderson Torres.
As cópias serão anexadas à ação que investiga Jair Bolsonaro por abuso do poder político e uso indevido dos meios de comunicação social em decorrência do encontro do ex-presidente com diplomatas no dia 18 de julho de 2022. Na ocasião, Bolsonaro, que pode se tornar inelegível, afirmou que o sistema eletrônico de votação seria passível de fraudes e invasões, disseminando fake news e ataques à Justiça Eleitoral como parte de sua estratégia de campanha.
Moraes não autorizou, porém, o envio da cópia da “minuta do golpe”, documento que pretendia estabelecer Estado de Defesa no país encontrado na casa de Torres, porque a perícia ainda não teria sido finalizada pela Polícia Federal.
As cópias dos documentos deverão ser enviadas ao corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)