Lula e Raquel Lyra assinam acordo de gestão em Fernando de Noronha
Em sua segunda parada no Nordeste, Lula assinou com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), um acordo de gestão compartilhada do arquipélago de Fernando de Noronha — situado a 540km de Recife e que é, de fato, controlado pelo estado. O novo acordo prevê novas metas ambientais e urbanas no local, assim como novas
Em sua segunda parada no Nordeste, Lula assinou com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), um acordo de gestão compartilhada do arquipélago de Fernando de Noronha — situado a 540km de Recife e que é, de fato, controlado pelo estado.
O novo acordo prevê novas metas ambientais e urbanas no local, assim como novas regras para investimentos no local. A decisão é uma derrota para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que queria federalizar o conjunto de ilhas.
O ministro Ricardo Lewandowski, que intermediou o acordo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a gestão compartilhada representa a “conciliação” das partes e que inicia-se uma fase de diálogo.
“Depois de mais de um ano de negociação e mais de 50 reuniões, chegamos a um modelo que pode ser paradigma para o país, de uma gestão compartilhada de áreas importantes para a preservação ambiental”, disse Lewandowski, no evento.
Lula não falou no evento, assim como mais cedo quando participou da inauguração de uma usina híbrida, solar e eólica, no interior da Paraíba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)