Banco central dos EUA aumenta juros em 0,25 ponto
O Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA, na foto) aumentou a taxa de juros do país em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 4,75% a 5%. A decisão desta quarta-feira (22) foi unânime...
O Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA, na foto) aumentou a taxa de juros do país em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 4,75% a 5%. A decisão desta quarta-feira (22) foi unânime.
Em sua nota, o Fed mencionou a turbulência no sistema bancário americano, com as recentes quebras do Silicon Valley Bank e do Signature e o socorro bilionário ao First Republic. A autoridade monetária, porém, argumentou que ainda é necessário conter os índices de inflação no país.
“O sistema bancário dos EUA é sólido e resiliente. É provável que os desenvolvimentos recentes resultem em condições de crédito mais difíceis para as famílias e as empresas e pesem sobre a atividade económica, as contratações e a inflação. A extensão desses efeitos é incerta. O comitê mantém-se muito atento aos riscos de inflação”, afirma o comunicado do banco central.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)