PGR denuncia mais 150 pessoas pelo 8 de janeiro
A PGR denunciou, nesta segunda-feira (20), mais 150 pessoas pelo 8 de janeiro, dentre elas 16 acusadas de participação na invasão e 134 de incitação ao crime...
A PGR denunciou, nesta segunda-feira (20), mais 150 pessoas pelo 8 de janeiro, dentre elas 16 acusadas de participação na invasão e 134 de incitação ao crime.
Assim, o total de denunciados sobe para 1.187.
Nesta leva, os 16 acusados de participar da 8 de janeiro foram presos em flagrante no interior do Palácio do Planalto, durante a invasão.
Eles estão sob medidas cautelares, dentre elas o uso de tornozeleiras eletrônicas, e poderão responder pelos crimes de associação criminosa armada, de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, de dano qualificado contra o patrimônio da União, e de deterioração de patrimônio tombado.
A punição aos invasores pode ultrapassar 20 anos de prisão.
Por sua vez, os 134 denunciados por incitação ao crime também foram presos em flagrante na frente do Quartel General do Exército em Brasília no dia seguinte à invasão.
Eles também estão sob medidas cautelares e poderão responder por incitação equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais e associação criminosa, com pena máxima de 3 anos e 3 meses de reclusão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)