O Brasil está mais infeliz, e a culpa não é nossa
Pelo sexto ano consecutivo, a Finlândia ficou em primeiro lugar no ranking da felicidade WHR (World Happiness Report), iniciativa da ONU. O Brasil perdeu 11 posições em relação ao ano passado e ficou em 49º na lista, que tem 137 países...
Pelo sexto ano consecutivo, a Finlândia ficou em primeiro lugar no ranking da felicidade WHR (World Happiness Report), iniciativa da ONU. O Brasil perdeu 11 posições em relação ao ano passado e ficou em 49º na lista, que tem 137 países. Desde 2016, quando ocupava o 16º lugar, o Brasil vem caindo no ranking — e, como sabemos, não faltam motivos para isso.
O documento aponta que a Finlândia está “significativamente à frente de todos os outros países” na lista. “Renda, saúde, ter alguém com quem contar, sensação de liberdade para tomar decisões importantes na vida, generosidade e ausência de corrupção desempenham um papel importante no apoio às avaliações de vida”, acrescenta o relatório.
Depois da Finlândia, aparecem Dinamarca, Islândia, Israel, Holanda, Suécia, Noruega, Suíça, Luxemburgo e Nova Zelândia. Na parte de baixo do ranking, Afeganistão e o Líbano continuam sendo os dois países mais infelizes da pesquisa.
A pesquisa não cita questão políticas, mas com certeza é impossível ser feliz num país governado primeiro por Bolsonaro e depois por Lula. Ou seja, o Brasil está mais infeliz, e a culpa não é nossa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)