Crusoé: “A grande falsificação”
Quem ouve Lula (foto) falar fica com a impressão de que ele venceu a eleição por 80% dos votos, diz Augusto de Franco, na Crusoé desta semana...
Quem ouve Lula (foto) falar fica com a impressão de que ele venceu a eleição por 80% dos votos, diz Augusto de Franco, na Crusoé desta semana.
“Mas ele venceu por um triz, por menos de 2% (fato que não pode ser explicado com a alegação — de resto verdadeira — de que Jair Bolsonaro usou a máquina). Lula passou raspando com os votos dos que não são seus seguidores, que só o escolheram porque não havia outra opção para impedir a reeleição de Bolsonaro. Perdeu em quatro das cinco regiões do Brasil e, se não fosse o Nordeste, não teria voltado à Presidência.”
“Os que votaram em Lula apenas como veto a Bolsonaro, somados aos que votaram nulo, em branco ou se abstiveram, em boa parte, não aderiram ao governismo, e muitos desses se opõem ao novo governo (ou se oporão, quando uma oposição democrática se articular). Então essa narrativa petista segundo a qual os que não apoiam o governo são bolsonaristas é falsa.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)