SP: vereador do PSOL dá cargo a filha de colega, mas Câmara veta
O vereador do PSOL Celso Giannazi (foto) deu um cargo para Victoria Ferraro, filha de Silvia Ferraro, sua colega de partido e também vereadora na Câmara Municipal de São Paulo, para trabalhar em seu gabinete...
O vereador do PSOL Celso Giannazi (foto) deu um cargo para Victoria Ferraro, filha de Silvia Ferraro, sua colega de partido e também vereadora na Câmara Municipal de São Paulo. Ela foi nomeada última sexta (10) para atuar como assessora especial de seu gabinete.
No entanto, segundo a Folha de S. Paulo, uma apuração interna da Casa identificou o parentesco e tornou sem efeito a portaria envolvendo a filha de Silvia da Bancada Feminista, como é conhecida a vereadora. A decisão considerou a súmula vinculante 13/2008 do STF, que trata de nepotismo.
Em nota, Giannazi afirmou que não sabia da ligação entre Silvia e Victoria. Já a vereadora disse que foi informada sobre a nomeação pela equipe de seu colega de PSOL e que não houve qualquer troca de favores que possa configurar nepotismo cruzado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)