Governo Biden deve anunciar ação após colapso do Silicon Valley Bank
O governo de Joe Biden deve fazer um anúncio neste domingo (12) para aumentar as garantias sobre os depósitos bancários no Silicon Valley Bank, o...
O governo de Joe Biden deve fazer um anúncio neste domingo (12) para aumentar as garantias sobre os depósitos bancários no Silicon Valley Bank, o ‘banco das startups’ americana que faliu na sexta-feira. O objetivo é evitar consequências mais amplas do colapso, segundo fontes ouvidas pela Reuters.
Funcionários do governo trabalharam durante o fim de semana para avaliar as consequências da falência bancária, a maior desde a crise financeira de 2008, com atenção especial para o setor de capital de risco e bancos regionais.
Na sexta-feira (10), o FDIC (Federal Deposit Insurance Corp.), uma espécie de FGC (Fundo Garantidor de Crédito) afirmou que protegerá os depósitos de até US$ 250 mil, mas as somas acima desse valor, que representam 85% das contas do SVB, ficaram sem garantia.
O Silicon Valley Bank era conhecido pelo financiamento a startups do Vale do Silício, na Califórnia. As autoridades regulatórias dos EUA fecharam a instituição financeira na sexta, naquela que é considerada a maior falência bancária do país desde a crise de 2008. A notícia provocou queda nas principais Bolsas do mundo.
Mais cedo, o ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse que trabalha para “evitar ou minimizar os danos” possíveis do braço britânico do SVB. Ele também afirmou que os setores de tecnologia e ciências da vida estão em “sério risco”.
Leia também:
Quebra do Silicon Valley Bank provoca caos no mundo das startups
Fed convoca reunião extraordinária após colapso do Silicon Valley Bank
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)