O depoimento do ex-presidente da Americanas à CVM
O ex-presidente da Americanas Miguel Gutierrez, que comandou a empresa nos últimos 20 anos, depõe na próxima quinta-feira (16) Comissão de Valores Mobiliários (CVM)...
O ex-presidente da Americanas Miguel Gutierrez, que comandou a empresa nos últimos 20 anos, depõe na próxima quinta-feira (16) Comissão de Valores Mobiliários (CVM), diz O Globo. O inquérito busca apurar eventuais irregularidades envolvendo as “inconsistências contábeis” divulgadas pela companhia em janeiro.
Gutierrez permanece em silêncio desde que deixou o cargo, no início do ano. Ele foi sucedido por Sergio Rial, que denunciou o que chamou de “inconsistências contábeis” da ordem de R$ 20 bilhões.
O anúncio do rombo levantou suspeitas sobre o que poderia ser “a maior fraude da história corporativa do Brasil”. Desde então, as ações da empresa derreteram na Bolsa de Valores e a Americanas iniciou processo de recuperação judicial.
A empresa está envolvida em uma briga judicial com bancos. Os três principais acionistas — Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira — são acusados pelos credores de fraude.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)