Lula vai à Raposa Serra do Sol
Lula inicia a próxima semana com uma agenda no norte de Roraima. A agenda presidencial terá uma reunião dentro da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, na 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas do estado...
Lula inicia a próxima semana com uma agenda no norte de Roraima. A agenda presidencial terá uma reunião dentro da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, na 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas do estado.
O presidente deve participar do evento no lago Caracaranã, a poucos quilômetros da fronteira com a Guiana. É a segunda vez que o petista vai ao estado: em janeiro, ele visitou Boa Vista e acompanhou a crise humanitária envolvendo os povos yanomami.
A visita também deve apontar a visão do atual governo sobre demarcação de terras indígenas — já que a Raposa Serra do Sol ganhou destaque nos anos 2000, por um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os limites de sua demarcação. Parte das regras definidas naquele julgamento, em 2007, são base de outra discussão em julgamento no STF, que começou no governo Jair Bolsonaro e aguarda retorno de vista de Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)