Crusoé: “O marketing da reforma”
A grande aposta do governo Lula para ajudar a equilibrar as contas públicas vai precisar mais do que um bom plano de marketing para emplacar no Congresso Nacional, diz a Crusoé...
A grande aposta do governo Lula para ajudar a equilibrar as contas públicas vai precisar mais do que um bom plano de marketing para emplacar no Congresso Nacional, diz a Crusoé.
“Parlamentares reclamam que a ideia da reforma tributária ainda é de difícil entendimento, porque não há um texto consolidando as PECs 45 e 110, que são a base da proposta. Além disso, crescem as reclamações de que há muito barulho sobre os possíveis benefícios das propostas, mas os detalhes não foram explicados e o debate está longe de produtivo.”
“Nesta semana, o Ministério da Fazenda fez chegar aos parlamentares um plano de comunicação para ajudar os defensores a propagar a palavra. No documento, que traz a marca de Bernard Appy [foto], secretário extraordinário da reforma tributária, frases de efeito como ‘o IVA vai melhorar a vida das pessoas e das empresas’ […]. A confusão é tamanha que começam a ganhar força teorias de favorecimento de setores específicos e até o ressurgimento de propostas concorrentes, como a PEC 46.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)