TCU adia votação sobre a privatização do Porto de Santos
A votação do processo de privatização do Porto de Santos (foto), no litoral paulista, que estava marcada para essa quarta-feira (8), durante sessão ordinária do Tribunal de Contas da União (TCU), foi adiada...
A votação do processo de privatização do Porto de Santos (foto), no litoral paulista, que estava marcada para essa quarta-feira (8), durante sessão ordinária do Tribunal de Contas da União (TCU), foi adiada. Segundo o ministro Bruno Dantas, presidente da corte, a etapa ficará para a próxima sessão plenária, que deve ocorrer no dia 15. Durante a assembleia, Dantas explicou que o adiamento aconteceu devido à ausência do ministro Vital do Rêgo, que é o terceiro revisor do processo de desestatização.
Em dezembro do ano passado, o presidente do TCU iniciou o acompanhamento do caso, mencionando que o processo é absolutamente crucial e um dos mais importantes da sessão. À época, durante a sessão extraordinária, os ministros Walton Alencar Rodrigues, Benjamin Zymler e o Rêgo pediram vista, sob o argumento de que precisavam examinar detalhadamente os pontos que constam nos autos.
A possibilidade de privatização do Porto de Santos tem gerado divergências no governo Lula. O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, é contra a ideia. Já o ministro da Casa Civil, Rui Costa, principal responsável pelo PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), tem dito que nada está descartado. Entusiasta da ideia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já chegou a se reunir com Lula para tratar do tema. Em janeiro, o ex-ministro de Bolsonaro disse que o presidente Lula se mostrou, em um primeiro momento, contra a privatização.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)