Em documento, executiva do MDB fala em apoio ao Executivo, mas com críticas
A Executiva Nacional do MDB disse, nesta quarta-feira (8), que dará suporte ao governo Lula no Congresso Nacional – mas que o apoio não significa, em nenhum momento, que o partido deixará de criticar medidas que discorde do governo...
A Executiva Nacional do MDB disse, nesta quarta-feira (8), que dará suporte ao governo Lula no Congresso Nacional – mas que o apoio não significa, em nenhum momento, que o partido deixará de criticar medidas que discorde do governo. O documento com a mensagem foi encaminhada a O Antagonista pelo partido.
“Na Câmara e no Senado, também sob o espírito colaborativo-propositivo, o MDB dará suporte às medidas encaminhadas pelo Executivo”, diz a mensagem, assinada pela Executiva Nacional. “Sem jamais deixar de fazer as críticas quando necessário.”
O partido disse nesse 8 de março que garantirá, no mínimo, 30% das cadeiras em suas executivas para mulheres e que, para uma real equidade entre gêneros na sociedade, uma reforma tributária compreensiva e sensível ao tema tem de ser aprovada pelo Legislativo.
“Acreditamos que a PEC 45 reúna os requisitos necessários para tanto. Não obstante, o MDB crê, sempre, que cada proposta possa ser melhorada durante sua tramitação no Congresso Nacional”, continua a mensagem.
Mais cedo, o partido definiu quem serão seus presidentes em comissão no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)