Câmara do DF pede ao STF que garanta Anderson Torres em CPI
A Câmara Legislativa do Distrito Federal pediu nesta terça-feira (7) que o Supremo Tribunal Federal (STF) garanta a presença do ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres (foto) na reunião da CPI que investiga as invasões às sedes dos...
A Câmara Legislativa do Distrito Federal pediu nesta terça-feira (7) que o Supremo Tribunal Federal (STF) garanta a presença do ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres (foto) na reunião da CPI que investiga as invasões às sedes dos Três Poderes, ocorridas em 8 de janeiro. Torres está escalado para comparecer nesta quinta-feira (9).
O objetivo do pedido é evitar constrangimentos de última hora, como os ocorridos na CPI da Covid, quando convidados pelos senadores conseguiam na Justiça o direito de não comparecer.
“Desponta a importância da presença física do senhor Anderson“, escrevem dois procuradores da CLDF ao Supremo. “A um, por ser testemunha ocular de fatos centrais para o objeto da CPI em andamento. A dois, porque a sociedade distrital, por seus representantes eleitos, merece ter voz e indagar-lhe sobre o que testemunhara. A três, pois, na Casa, o requerimento para oitiva do Sr. Anderson foi aprovado por unanimidade”. O pedido será analisado por Alexandre de Moraes.
Anderson já fez um pedido formal para não aparecer. No primeiro depoimento, tomado na semana passada, seu ex-secretário-executivo o colocou na linha de fogo ao dizer que, mesmo estando na Flórida (EUA), Torres era o responsável pela segurança na capital durante os atos de 8 de janeiro. Ontem, parte da sua defesa deixou o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)