Haddad diz conversar com Lula e Campos Neto sobre nomes para o BC
Fernando Haddad (foto) disse nesta segunda-feira (6) estar conversando com Lula e Roberto Campos Neto sobre nomes que estão sendo sugeridos para ocupar duas diretorias do Banco Central...
Fernando Haddad (foto) disse nesta segunda-feira (6) estar conversando com Lula e Roberto Campos Neto sobre nomes que estão sendo sugeridos para ocupar duas diretorias do Banco Central, relata O Globo.
Os dois diretores —Bruno Serra, de Política Monetária, e Paulo Souza, de Fiscalização— tiveram seus mandatos encerrados em setembro de 2002, mas seguem no BC. O governo petista ainda não bateu o martelo sobre escolher novos nomes ou reconduzir os atuais.
“Estou levando a conhecimento dele [Lula] nomes que estão sendo sugeridos e ele, certamente, vai procurar conhecer o currículo e o histórico dessas pessoas”, declarou o ministro da Fazenda, deixando claro em seguida que a decisão final será do presidente.
“Ele [Campos Neto, o presidente do BC] tem conversado comigo sobre isso também. Não tem nenhuma restrição e eu estou encaminhando ao presidente Lula, que vai ser a pessoa que por lei definirá os novos diretores”, acrescentou Haddad.
Nas últimas semanas, Lula vem atacando publicamente a gestão de Campos Neto na autarquia e a manutenção da taxa básica de juros em 13,75%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)