Após reunião com Lula, Juscelino diz que permanece
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), disse que permanece no cargo após reunião nesta segunda-feira (6) com Lula...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), disse que permanece no cargo após reunião nesta segunda-feira (6) com Lula.
Juscelino Filho afirmou que esclareceu “as acusações infundadas” sobre uso indevido de verba pública em viagem a São Paulo em janeiro.
Segundo o Estadão, o ministro usou um avião da FAB e recebeu diárias pagas pelo governo para participar de atividades pessoais, como leilões de cavalos de raça.
“Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente Lula. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do Ministério das Comunicações”, tuitou Juscelino Filho.
“Temos muito trabalho pela frente!“, acrescentou.
Mais cedo nesta segunda, Juscelino tinha postado um vídeo no Instagram afirmando que o uso das diárias se deu por um erro de sistema e que elas foram devolvidas.
O ministro das Comunicações também é acusado de usar R$ 5 milhões do orçamento secreto para pavimentar uma estrada na frente de sua fazenda e de usar irregularmente R$ 565 mil do fundão eleitoral.
Lula, por sua vez, disse em 6 de janeiro, na primeira reunião ministerial da sua gestão, que quem fizesse “algo errado” seria “convidado a deixar o governo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)