Arthur do Val é condenado a indenizar servidor
O ex-deputado estadual Arthur do Val (foto), o “Mamãe Falei”, foi condenado a pagar indenização de R$ 10 mil a um auditor fiscal e sindicalista de São Paulo...
O ex-deputado estadual Arthur do Val (foto), o “Mamãe Falei”, foi condenado a pagar indenização de R$ 10 mil a um auditor fiscal e sindicalista de São Paulo.
Em 2019, Arthur gravou um vídeo e chamou de “vagabundos” os servidores que visitaram gabinetes de parlamentares para impedir a Reforma da Previdência no estado. O funcionário alega que não autorizou o uso de sua imagem.
Para a juíza Daniela Dejuste de Paula, da 29ª Vara Cívil, do Tribunal de Justiça de SP, o ex-deputado divulgou a gravação para ridicularizar sindicalistas. A magistrada afirmou ainda que o acusado extrapolou os limites da liberdade de expressão.
Arthur teve seu mandato cassado em maio do ano passado. Ele foi julgado por quebra de decoro parlamentar no caso dos seus áudios com comentários sexistas sobre mulheres ucranianas que tentavam deixar o país para fugir da invasão russa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)