Turismo puxa PIB para cima e senador quer mais investimentos no setor
Para o líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), o resultado positivo de 2,9% do PIB em 2022, impulsionado pelo turismo, mostrou que o setor tem capacidade de gerar competitividade para a economia brasileira...
Para o líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), o resultado positivo de 2,9% do PIB em 2022, impulsionado pelo turismo, mostrou que o setor tem capacidade de gerar competitividade para a economia brasileira.
“Esse dado mostra que, através do turismo, podemos gerar empregos e renda em todo o país, especialmente no Nordeste. Além disso, o turismo pode ajudar a promover a diversificação da economia brasileira”, disse Efraim, que integra a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.
Para o parlamentar paraibano, com um potencial turístico vasto, o Brasil representa um grande atrativo para diversos tipos de turismo, como o ecoturismo, enoturismo e turismo urbano e, por isso, é “essencial que autoridades e iniciativa privada invistam no setor para impulsionar o desenvolvimento econômico nacional“.
“O turismo é muito mais do que uma atividade econômica. É a porta de entrada para a cultura, a diversidade e a identidade de um povo. Além disso, o turismo pode ajudar a promover a diversificação da economia brasileira. O Brasil tem um potencial enorme para a atividade turística e é nossa responsabilidade aproveitar essa oportunidade para gerar empregos, movimentar a cadeira produtiva e impulsionar o desenvolvimento de todas as regiões do país”, reforçou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)