Ruy Goiaba na Crusoé: O eterno retorno de Sucupira
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (3), Ruy Goiaba (foto) comenta as acusações envolvendo o ministro das Comunicações de Lula, Juscelino Filho, e diz que o Brasil nunca deixou de ser uma grande Sucupira, a cidade criada por Dias Gomes em "O Bem-Amado"...
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (3), Ruy Goiaba (foto) comenta as acusações envolvendo o ministro das Comunicações de Lula, Juscelino Filho, e diz que o Brasil nunca deixou de ser uma grande Sucupira, a cidade criada por Dias Gomes em “O Bem-Amado”.
“Juscelino, o homem dos 50 rolos em 5 (meses), veio a São Paulo em avião da FAB (poupando os R$ 140 mil que gastaria se viesse num jatinho privado), teve quatro diárias pagas pelo governo (para 2h30 de compromissos oficiais), negociou cavalos de raça e ainda deu um pulo em Boituva (SP) para reinaugurar a praça do saudoso Roxão, cavalo reprodutor que deixou 1.500 filhos e morreu aos 27 anos (roxo de exaustão, imagino). Juscelino prometeu internet grátis na praça e disse: ‘Se a gente está vivendo esse momento, muito foi fruto do cavalo Roxão, que tem proporcionado bons momentos na vida de muitos aqui’. Só faltou meter um Roberto Carlos (‘quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo…’).
É ou não é Sucupira da boa, da legítima, da escocesa? E olhe que ninguém está mais falando muito de Daniela do Waguinho, aquela ministra do Turismo cercada de amigos milicianos — essa turma que só parecia incomodar quando estava associada a Jair Bolsonaro. Só não digo que o espírito de Odorico Paraguaçu voltou a se mover sobre a face das águas porque ele jamais desapareceu.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)