Acessos irregulares na Receita atingem globais e Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto), os apresentadores Luciano Huck e William Bonner, da TV Globo e a cantora Anitta tiveram os dados fiscais acessados de forma irregular na Receita Federal entre 2018 e 2020...
O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto), os apresentadores Luciano Huck e Willian Bonner, da TV Globo e a cantora Anitta tiveram os dados fiscais acessados de forma irregular na Receita Federal entre 2018 e 2020.
Segundo a Folha de S. Paulo, os nomes desses contribuintes estão na lista apresentada pelo Fisco ao TCU em abril de 2021, no curso de uma investigação sobre consultas sem justificativa a dados fiscais.
A Receita abriu duas investigações sobre possível acesso irregular a dados do ex-presidente. Um dos responsáveis, segundo o jornal, foi o agente administrativo Odilon Alves Filho, que pagou uma multa de R$ 5 mil para encerrar uma ação penal contra ele.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ex-ministro Ciro Gomes também tiveram os dados acessados de forma irregular por um agente operacional em 2018, quando Bolsonaro e o pedetista eram candidatos à Presidência.
Um assistente técnico administrativo de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, é suspeito de ter pesquisado os dados de Bonner, Huck, Anitta e mais 20 artistas, incluindo, ex-integrantes do reality show Big Brother Brasil. A apuração sobre esses acessos ainda não foi concluída.
Embora coincidam com a suspeita de quebra de sigilo fiscal de desafetos de Jair Bolsonaro, as irregularidades apuradas não têm relação direta com o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)