Futuro da Petrobras no radar, após mega dividendos
Investidores nacionais repercutem hoje resultado positivo da Petrobras anunciado na noite de ontem e teve anúncio de fortes dividendos. No entanto, os números favoráveis serão contrapostos a mudanças que devem ser anunciadas na política de preços da estatal...
Investidores nacionais repercutem hoje resultado positivo da Petrobras anunciado na noite de ontem e teve anúncio de fortes dividendos. No entanto, os números favoráveis serão contrapostos a mudanças que devem ser anunciadas na política de preços da estatal a partir de abril, quando a composição do Conselho de Administração da petroleira será alterada.
Além disso, mercados também reagem a dado do PIB (Produto Interno Bruto) que podem apresentar desaceleração econômica no país. O dado negativo pode reforçar as apostas em cortes na Selic nos próximos meses. Atualmente, a curva de juros precifica mais de 60% de chances de corte nos juros a partir de junho deste ano.
No exterior, dados de inflação na Europa podem pressionar expectativas de juros. Nos Estados Unidos, o rendimentos dos título de 10 anos (principal indicador do custo de capital norte-americano) voltou a ultrapassar os 4% a.a., patamar que não alcançava desde novembro do ano passado. Por lá, os investidores já precificam juros em 5,6% a.a. em setembro deste ano.
No campo das commodities, o minério de ferro fechou a primeira parte da sessão em Singapura praticamente estável em US$ 126 a tonelada. O petróleo tipo Brent, por outro lado, operava em alta de 0,70%, às 8h18, cotado a US$ 84,91.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)