Saiba quem são os favoritos para comandar comissões da Câmara
A Câmara vai começar a definir os chefes das suas principais comissões na nova legislatura, iniciada em 1º de fevereiro. Os nomes devem ser decididos ainda nesta terça-feira (28), durante reunião de Arthur Lira (foto), o presidente da Casa, com líderes partidários...
A Câmara vai começar a definir os chefes das suas principais comissões na nova legislatura, iniciada em 1º de fevereiro. Os nomes devem ser decididos ainda nesta terça-feira (28), durante reunião de Arthur Lira (foto), o presidente da Casa, com líderes partidários.
O Antagonista apurou que seis comissões já têm nomes favoritos para comandá-las. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Casa, deve ficar com o ex-presidente do PT Rui Falcão, como já publicamos; a sigla de Lula fechou acordo com o PL de Jair Bolsonaro, que deve chefiar a CCJ a partir de 2024.
A Comissão de Viação e Transportes deve ficar com Cezinha de Madureira (PSD-SP), um dos líderes da bancada evangélica. O favorito para a Comissão de Agricultura é Tião Medeiros, do PP paranaense. A de Indústria, Comércio e Serviços deverá ser comandada por Heitor Schuch, do PSB gaúcho.
Também estão praticamente definidos os presidentes das comissões de Ciência, Tecnologia e Inovação (Márcio Jerry, do PCdoB-MA) e da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais (Célia Xakriabá, do PSOL-MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)