Zelensky quer conversar com Lula “olhos nos olhos”
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky (foto) disse nessa sexta-feira (24) que convidou Lula para uma visita a Kiev - e que espera uma conversa "olhos nos olhos" com o chefe de Estado brasileiro...
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky (foto) disse nessa sexta-feira (24) que convidou Lula para uma visita a Kiev – e que espera uma conversa “olhos nos olhos” com o chefe de Estado brasileiro. Zelensky respondeu a uma pergunta de um repórter do SBT durante coletiva de imprensa, no aniversário de um ano da invasão russa ao país.
“Eu espero para um encontro nosso, porque olhos nos olhos, cara a cara, acho que me farei mais claro e a Ucrânia se fará mais clara”, disse Zelensky. “Eu enviei a ele convites para vir a Ucrânia e realmente gostaria que ele me apoiasse com uma plataforma para conversas com a América Latina.”
Desde antes da eleição, Lula tem mandado mensagens conflitantes, muitas vezes simpáticas a Vladimir Putin. Antes de sua posse, o petista conversou com o líder russo por telefone. Depois, falou com Zelensky da mesma forma.
No entanto, a posição oficial do Brasil é de condenar a invasão, sem no entanto tomar lado a nenhuma das nações. Mais cedo, Lula escreveu ser urgente “que um grupo de países, não envolvidos no conflito, assuma a responsabilidade de encaminhar uma negociação para restabelecer a paz.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)