Base federal instalada em terra Yanomami é alvo de ataques
A base federal instalada há aproximadamente duas semanas na aldeia Palimiú, na Terra Indígena Yanomami, foi alvo de ataques durante a madrugada desta quinta-feira. A informação é da Funai...
A base federal instalada há aproximadamente duas semanas na aldeia Palimiú, na Terra Indígena Yanomami, foi alvo de ataques durante a madrugada desta quinta-feira. A informação é da Funai.
Em nota, o órgão afirmou que “criminosos armados furaram o bloqueio montado no rio Uraricoera e atiraram contra agentes do Ibama que haviam abordado uma das embarcações”.
“Os fiscais revidaram. No tiroteio, um dos garimpeiros ficou ferido”, declarou a Funai.
Ainda segundo o órgão, o homem que atacou os agentes foi detido pela Polícia Federal. Os responsáveis pelos ataques estariam em sete embarcações carregadas com cassiterita.
“O carregamento de minério roubado da terra indígena foi identificado por drones operados pelo Ibama. Após o ataque, os criminosos fugiram”, declarou a Funai.
A base foi instalada no último dia 7 para impedir a entrada de novos barcos com suprimentos e equipamentos para garimpos. A segurança da base de controle é feita por integrantes da Força Nacional, da PRF e do Ibama.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)