Após desastre em São Sebastião, Tarcísio quer “vilas de passagem” a desabrigados
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sugeriu nesta quinta-feira (23) que o governo construa "vilas de passagem" para receber os desabrigados da tempestade que causou 49 mortos em São Sebastião (SP), no último final de semana...
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sugeriu nesta quinta-feira (23) que o governo construa “vilas de passagem” para receber os desabrigados da tempestade que causou 49 mortos em São Sebastião (SP), no último final de semana.
As moradias seriam provisórias e provavelmente geminadas – mas “dignas e mobiliadas”, garantiu, durante coletiva. A construção tem o apoio dele, pois poderia ser levantada rapidamente e retirar os desabrigados de locais como escolas e ginásios com maior facilidade.
“Já temos uma grande empresa que se ofereceu pra construir as casas, que serão feitas em terrenos cedidos pela Prefeitura”, disse o governador de São Paulo.
A “vila de passagem” poderia também contornar as limitações do pagamento do aluguel social, outra alternativa aos desabrigados. Com muitas moradias comprometidas e em áreas de risco, não é possível garantir que todos sejam recolocados em imóveis ao mesmo tempo seguros e próximos de sua região.
O governo do estado, até o momento, não informa quantos foram retirados de suas casas devido às chuvas no litoral norte. Nesta quinta-feira, são 1.730 desalojados e 1.799 desabrigados em todo o estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)