Grupo de Lira comandará Codevasf, estatal com orçamento de R$ 2,27 bilhões
O presidente Lula bateu o martelo e vai entregar o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para o grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)...
O presidente Lula bateu o martelo e vai entregar o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para o grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A indicação caberá ao líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA). A escolha do novo presidente da estatal, contudo, ocorrerá apenas na próxima semana, após o retorno das atividades parlamentares.
Como mostramos, a Codevasf já está sob o controle de Lira e Nascimento, mas havia a expectativa de que o órgão fosse para as mãos de MDB ou PSD. A estatal – ligada ao Ministério da Integração Nacional – tem orçamento de R$ 2,27 bilhões para 2023, e é considerada uma das mais importantes da atual estrutura do governo federal.
Além da Codevasf, o Planalto também acertou que vai entregar o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para o Avante. O partido na Câmara também tem forte influência de Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)