Tarcísio decreta calamidade pública em cidades do litoral de SP
O governador Tarcísio de Freitas (foto) decretou estado de calamidade pública nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá em razão das fortes chuvas...
O governador Tarcísio de Freitas (foto) decretou estado de calamidade pública nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá em razão das fortes chuvas que atingiram a região neste fim de semana.
Além de vários pontos de alagamento e deslizamento, o temporal no litoral paulista provocou ao menos 19 mortes, segundo boletim atualizado do governo. Ainda de acordo com o novo balanço, 228 pessoas estão desalojadas e 338, desabrigadas.
Depois de solicitação do governo paulista, o Exército Brasileiro autorizou a atuação de tropas e meios do Comando Militar do Sudeste para ajudar as vítimas das chuvas.
As Forças Armadas cederam dois helicópteros de grande porte para buscas e salvamento. O Batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba enviou técnicos para atuar na desobstrução da BR-101 (Rio-Santos).
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse no início da noite deste domingo (19) que cerca de 50 casas desabaram na cidade em razão do temporal. Mais cedo, o município decretou estado de calamidade pública.
De acordo com a Defesa Civil, foi registrado volume de chuva de 600 milímetros nas últimas 24 horas. O volume de chuva é fora do comum.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)