EUA e Reino Unido descrevem ‘guerra de Putin’ como ‘guerra mundial’
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, condenaram neste sábado (18) os países que apoiaram o autocrata...
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, condenaram neste sábado (18) os países que apoiaram o autocrata russo, Vladimir Putin, e descreveram a invasão russa na Ucrânia como uma “guerra mundial”.
Comunicado divulgado mais cedo por Downing Street afirma que os dois líderes “concordaram que a guerra de Putin na Ucrânia é uma guerra mundial, tanto devido ao seu impacto na segurança alimentar e energética, como às suas implicações nas normas internacionalmente aceites como a soberania”.
Kamala Harris e Rishi Sunak se reuniram neste sábado na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha. O evento reúne chefes de Estado e de governo de vários países nas vésperas do primeiro aniversário da guerra na Ucrânia.
Como mostramos, pela primeira vez desde o início do conflito os Estados Unidos acusaram abertamente o regime russo de ter cometido crimes contra a humanidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)