Chanceler ucraniano agradece ao Brasil por condenar invasão russa
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira (à direita na foto), se reuniu neste sábado (18) com seu homólogo ucraniano, Dmytro Kuleba, na Conferência de Segurança de...
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira (à direita na foto), se reuniu neste sábado (18) com seu homólogo ucraniano, Dmytro Kuleba, na Conferência de Segurança de Munique.
Em nota sobre o encontro, o Itamaraty afirmou que os chanceleres “discutiram a situação atual da guerra, a posição brasileira sobre o conflito e a contribuição do Brasil à resolução a ser votada na Assembleia Geral da ONU, na qual se conclama, pela primeira vez, a ‘cessação de hostilidades’”.
Kuleba também agradeceu ao Brasil por “condenar a invasão russa” e convidou o Brasil a participar da “fórmula de implementação da paz” promovida por Kiev.
Em entrevista à CNN Internacional em 10 de fevereiro, Lula condenou a Rússia pela guerra na Ucrânia e chamou o conflito de “invasão” e de “um equívoco” do Kremlin. O presidente também disse ter se oferecido a Joe Biden para mediar diálogos com o objetivo de acabar com a guerra na Ucrânia.
“Precisamos começar um grupo de países que se organiza pela paz. Alguém tem de falar para o Putin e o Zelensky para pararem a guerra. Acho que o Biden tem a clareza que a guerra tem que parar. E eu disse pro Biden que temos disposição de conversar”, escreveu Lula nas redes sociais.
Leia também: EUA acusam Rússia de crime contra a humanidade
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)