Crusoé: “O martírio de Dom Álvarez”
O ditador Daniel Ortega e sua esposa e vice Rosario Murillo destruíram toda a oposição da Nicarágua desde que chegaram ao poder pela última vez, em 2007, lembra a Crusoé...
O ditador Daniel Ortega e sua esposa e vice Rosario Murillo destruíram toda a oposição da Nicarágua desde que chegaram ao poder pela última vez, em 2007, lembra a Crusoé.
“Políticos, empresários, agricultores, padres, jornalistas e defensores dos direitos humanos foram forçados ao exílio. Aqueles que não deixaram o país foram detidos e passaram a integrar um grupo de 237 presos políticos. Desses, quase todos tiveram a nacionalidade retirada e foram deportados em um voo para Washington, na quinta (9).”
“Mas nem todos os que tiveram seus nomes incluídos na lista de passageiros chegou ao destino. Um dos que fincaram o pé foi o bispo da cidade de Matagalpa, Rolando José Álvarez Lagos [foto]. Ao recusar o desterro, esse religioso de 56 anos tornou-se a figura mais forte da oposição à ditadura sandinista em solo nicaraguense.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)