Lula tira aliados de Bolsonaro de representações do Itamaraty
Um decreto assinado por Lula e publicado nesta sexta-feira (17) retira dois diplomatas próximos a Jair Bolsonaro de seus cargos no Itamaraty. Ambos trabalhavam no exterior...Um decreto assinado por Lula e publicado nesta sexta-feira (17) retira dois diplomatas próximos a Jair Bolsonaro de seus cargos no Itamaraty. Ambos trabalhavam no exterior.
Um decreto assinado por Lula e publicado nesta sexta-feira (17) retira dois diplomatas próximos a Jair Bolsonaro de seus cargos no Itamaraty. Ambos trabalhavam no exterior.
Marcela Magalhães Braga, que foi assessora de Michelle Bolsonaro, vai deixar o cargo de vice-cônsul em Orlando, na Flórida – região onde o próprio Jair Bolsonaro está hospedado desde que deixou o Brasil, em 30 de dezembro.
Já Marcelo Goidanich deixará o consulado do Brasil em Faro, cidade de 70 mil habitantes no sul de Portugal. Ele havia assumido o cargo há dois meses, mesmo após ser indiciado pela CPI da Covid: enquanto era diretor da Funag, braço cultural do Itamaraty, Goidanich promoveu lives com discursos negacionistas da pandemia.
Como não foram indicados a novos cargos, eles voltarão a ficar disponíveis para o Itamaraty na capital federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)