Reunião do CMN com Haddad, Tebet e Campos Neto dura 28 minutos
A primeira reunião do Conselho Monetário Nacional com Fernando Haddad, Simone Tebet e Roberto Campos Neto (foto) durou 28 minutos, das 15h18 às 15h46...
A primeira reunião do Conselho Monetário Nacional com Fernando Haddad, Simone Tebet e Roberto Campos Neto (foto) durou 28 minutos, das 15h18 às 15h46, informa O Globo.
O CMN é um órgão que tem entre suas atribuições a de definir a meta de inflação. Estavam presentes ao encontro cerca de 20 pessoas, incluindo técnicos do Banco Central e dos ministérios. Segundo o jornal carioca, só o BC divulgará votos, após o fechamento do mercado.
Antes da reunião oficial desta quinta-feira (16), porém, os ministros da Fazenda e do Planejamento e o presidente do Banco Central participaram de um almoço reservado, sem a presença dos técnicos, que durou mais de duas horas.
Dois dias atrás, Haddad afirmou que a meta de inflação —um dos principais pontos da pressão de Lula e dos petistas sobre Campos Neto, ao lado da taxa de juros— não estava na pauta da reunião do CMN hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)