Metade dos vândalos que participou dos atos de 8/1 recebeu Auxílio Emergencial
Levantamento realizado por grupo técnico do Ministério Público Federal (MPF) traçou o perfil dos vândalos que invadiram as sedes dos Três Poderes nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro...
Levantamento realizado por grupo técnico do Ministério Público Federal (MPF) traçou o perfil dos vândalos que invadiram as sedes dos Três Poderes nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Das cerca de mil pessoas presas, aproximadamente 60% são homens, metade recebeu auxílio emergencial e a maioria possui idade entre 36 e 55 anos.
O relatório feito pela Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea) mostra ainda que menos de um quinto possui filiação partidária e há pessoas que se candidataram em eleições passadas ou forneceram serviços para campanhas políticas.
O grupo técnico trabalhou na coleta de informações em diversos bancos de dados aos quais o MPF tem acesso – por meio de termos de cooperação com outras instituições – para subsidiar a qualificação dos ilícitos e a identificação dos envolvidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)