Lula: “Se depender de mim, Dilma será presidente do banco dos Brics”
Lula afirmou que, se depender dele, Dilma Rousseff vai presidir o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como Banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), com sede na cidade chinesa de Xangai...
Lula (PT, foto) afirmou que, se depender dele, Dilma Rousseff (PT) vai presidir o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como Banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), com sede na cidade chinesa de Xangai. O petista falou sobre a possibilidade em entrevista à CNN.
“Se depender de mim, ela vai [ser presidente do Brics]. A Dilma é uma figura extraordinária, é uma pessoa digna, de muito respeito. E o PT adora ela. Junto à militância do PT ela é muito querida. E ela é muito competente tecnicamente. Então, se ela for presidente do Banco dos Brics, será maravilhoso para os Brics e para o Brasil”, afirmou o presidente da República.
A ex-presidente é cotada para assumir o lugar de Marcos Troyjo, que comanda a instituição hoje e foi indicado por Paulo Guedes em 2020
Lula também afirmou que, se tivesse comandado a Casa Civil no segundo mandato de Dilma Rousseff, talvez poderia ter evitado o impeachment da petista. Em 2016, Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula como ministro. O magistrado alegou à época que houve propósito claro em conferir foro especial ao então ex-presidente, que estava na mira da Lava Jato.
“Possivelmente, se eu não tivesse sido presidente e tivesse sido ministro político da Dilma, não teria acontecido o que aconteceu. Acho que faltou um pouco de conversa, de paciência”, disse Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)