Força Nacional chega ao Chile para auxiliar no combate a incêndios
O Itamaraty confirmou há pouco que 36 oficiais da Força Nacional, além de dezenas de equipamentos, chegaram ao Chile na terça-feira (14) para auxiliar no combate a incêndios florestais...
O Itamaraty confirmou há pouco que 36 oficiais da Força Nacional, além de dezenas de equipamentos, chegaram ao Chile na terça-feira (14) para auxiliar no combate a incêndios florestais.
Entre as ferramentas que utilizadas pela Força Nacional estão “viaturas adaptadas, bombas de alta pressão e baixa vazão, reservatórios flexíveis de água para operação com aeronaves, e drones para imageamento aéreo”.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores também afirmou que duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), Hércules C-130 e KC-390 Millennium, chegaram a Concepción, no Chile, nos dias 9 e 10 de fevereiro para auxiliar no combate ao fogo.
No Hércules C-130 foi instalado o Sistema Modular de Combate a Incêndio Aerotransportado para operações de combate aéreo a incêndios.
Segundo balanço do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres do Chile, 53 incêndios florestais ainda estão ativos no centro-sul do país, onde as chamas já consumiram ao menos 434 mil hectares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)