Dono da XP cobra assessores de investimento: “Conformismo muito grande”
Fundador e controlador da XP, Guilherme Benchimol (foto) deu um chacoalhão em assessores de investimento da empresa nesta semana. Em mensagem...
Fundador e controlador da XP, Guilherme Benchimol (foto) deu um chacoalhão em assessores de investimento da empresa nesta semana. Em mensagem “para compartilhar um insight”, ele afirma que “o sucesso nos fez perder […] um pouco da humildade”. Benchimol também diz que “alguns grandes líderes se transformaram em burocratas e que times comerciais se transformaram em analistas políticos”.
Ainda na mensagem, ele reclama de alguns assessores econômicos que abandonaram “clientes que tanto confiaram“ na XP. “Vejo também um conformismo muito grande. Será que perderam a vontade de continuar vencendo e avançando?”, questiona no e-mail.
“Atualmente, a média de abertura de conta com investimento superior a R$ 300 mil é de, incríveis, 0.3 por assessor/mês. Confesso que acreditar que um assessor abre apenas 4 contas por ano, é algo inaceitável. […] Meu pedido é, literalmente, ‘back to the basics’. Voltem a fazer aquilo que realmente nos fez chegar até aqui”, acrescenta o dono da XP.
Na sequência, Benchimol cita iniciativas para melhorar os resultados da empresa, que vão desde ter “pelo menos uma nova reunião por dia com clientes” até ter “objetivos claros de captação e disciplina para executar seus planos”.
Nesta semana, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou o novo marco regulatório para a atividade de assessor de investimento. A Resolução CVM 178 vai colocar fim à relação de exclusividade que os agentes autônomos devem manter com as corretoras, possibilitando que eles atuem para mais de uma instituição financeira simultaneamente. A nova regra entrará em vigor em 1o de junho. A norma que trata da exclusividade já foi motivo de briga entre a XP e o BTG Pactual, que se envolveram em disputas por agentes recentemente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)