“Receberá Lula novo salvo-conduto para continuar a delinquir?”
O julgamento de Lula, na quarta-feira, é decisivo para o Brasil. A IstoÉ comentou: “Vamos saber se o Luis XVI dos trópicos, nosso vulgo Lula, será finalmente preso pelos crimes que cometeu ou se seguirá livre, leve e solto, com o beneplácito do Supremo check-in...
O julgamento de Lula, na quarta-feira, é decisivo para o Brasil.
A IstoÉ comentou:
“Vamos saber se o Luis XVI dos trópicos, nosso vulgo Lula, será finalmente preso pelos crimes que cometeu ou se seguirá livre, leve e solto, com o beneplácito do Supremo check-in, que acomoda o séquito de poderosos da Corte no paraíso da impunidade, quaisquer que sejam os delitos praticados por seus membros (…).
Em jogo, no caso Lula, uma verdadeira anistia por crimes que quatro juízes, em duas instâncias, unanimemente, julgaram terem sido cometidos pelo réu. Receberá Lula novo salvo-conduto para continuar a delinquir?”
E também:
“Se o Supremo reverenciar a impunidade e decidir que o crime compensa no País, sobre a Lava Jato não restará pedra sobre pedra. Para sempre restará consagrado o vaticínio de Romero Jucá, segundo o qual era arquitetado ‘…um grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo’ para livrar toda a classe política, sem distinção partidária e preferência ideológica, da prisão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)